Academia Enterprise

NÍVEL INTERMEDIÁRIO

Academia Enterprise

Formando profissionais para desenvolvimento de soluções críticas

Treinamentos / Carreiras / Academia Enterprise

A Academia Enterprise prepara os desenvolvedores para a utilização do Java Enterprise Edition (Java EE), apresentando conceitos usados em aplicações corporativas sofisticadas, com grandes exigências de disponibilidade, robustez e acesso concorrente.

Esta carreira aborda tecnologias já consolidadas como EJB 2.1 e outras tecnologias mais recentes que fazem parte do Java EE 5, como EJB3, JPA e JAX-WS. No cenário tecnológico atual, uma das palavras-chave é integração de sistemas, e esta carreira enfoca também as tecnologias mais importantes dessa área, como JMS, XML e Web Services.

Além disso, o curso também é preparatório para a certificação SCBCD 5.0, que aborda EJB 3 e JPA, sendo apresentadas diversas questões no estilo da prova.

Veja também nosso catálogo de cursos Java.

Um documento contendo todas as informações detalhadas do treinamento, preço e formas de pagamento com parcelamento em até 6X sem juros.

É rapidinho. Chega por e-mail no mesmo minuto!

ORÇAMENTO ELETRÔNICO

Este curso apresenta conceitos essenciais para entender e utilizar com eficácia os componentes EJB - a tecnologia de objetos distribuídos do Java Enterprise Edition.

Página do módulo

Neste curso são apresentadas tecnologias Java utilizadas em aplicações corporativas. São abordados os conceitos de serviços de mensagens assíncronas e serviços de diretórios LDAP.

Página do módulo

Neste curso são apresentados os componentes Enterprise JavaBeans (EJB), que foram criados para atender de forma robusta as necessidades de uma aplicação corporativa.

Página do módulo

om o JPA é possível implementar a persistência de dados com eficiência, sem perder as vantagens de usar a orientação a objetos.

Página do módulo


Desculpe-nos.
Não existem turmas abertas no momento.

Na Academia Enterprise o aluno recebe fichários especiais para acondicionar as páginas que compõem as quatro apostilas da carreira, uma pasta e uma caneta personalizada da Globalcode, e um CD com os softwares necessários para o curso, os laboratórios práticos e suas soluções.


Mestre Kleber Xavier

A Academia Enterprise foi atualizada para englobar a certificação SCBCD 5, aumentando o enfoque em EJB3 e JPA. Os tópicos de EJB 2.x e EJB3 foram unidos e foi criado um módulo exclusivo para a tecnologia de persistência JPA.

Veja a entrevista com o instrutor Kleber Xavier, um dos autores do novo material.


O curso Core EJB é uma derivação da Academia Enterprise, com 40 horas de carga horária, focando somente nos elementos básicos de EJBs e JPA.

As apostilas com o material teórico do Core EJB, correspondem ao mesmo material dos módulos AE3 e AE4 da carreira Academia Enterprise, porém sem abordagem de todos os tópicos. Esse curso é indicado para profissionais que não têm interesse imediato na certificação SCBCD, mas querem aprender os conceitos básicos de EJB e JPA.

Já a Academia Enterprise abrange de forma mais detalhada EJBs e JPA, focando também na certificação SCBCD através da aplicação de um simulado e dicas que o aluno recebe durante o treinamento. Além disso, aborda várias outras tecnologias de integração que formam a base para o funcionamento dos EJBs como RMI, JMS, JNDI e Web Services.

Minicursos recomendados para interessados na Academia

Para saber mais sobre as tecnologias abordadas no curso Academia Enterprise, recomendamos os seguintes minicursos gratuitos:



Depoimentos

No meu inicio de carreira com Java em meados de 2003, por vir do mundo da programação procedural, tive grandes dificuldades para quebrar o paradigma OO, depois de um ano sem evoluir nos meus estudos, decidi fazer um curso que me auxilia-se no aprendizado do Java, foi então que optei por fazer um curso na Globalcode. Além de ter tido ótimas referências o preço era muito acessível pelo conteúdo proposto. Hoje percebo que foi a melhor escolha que fiz, pois agregou muito para o meu aprendizado, tanto que em pouco tempo, logo após o meu primeiro curso (Academia do Java) dos três que fiz, tirei a minha primeira certificação. Por isso hoje sempre que me perguntam sobre como iniciar os estudos ou como se aperfeiçoar em Java, indico sem pensar a Globalcode, que foi a escola que me ajudou a quebrar os paradigmas.
Wagner Santos
Unidade São Paulo - SP
Após o início do curso, pude me desenvolver muito melhor com relação as tecnologias abordadas, adiquirindo confiança e produtividade. Devo isso ao comprometimento do instrutor, sua paciência e ao material oferecido.
Paula Saldones
Unidade São Paulo - SP
A Academia Enterprise 2009 foi criada com base no feedback e solicitações dos alunos, discussões entre os diversos instrutores que ministraram a antiga versão e a observação do comportamento do mercado em relação as tecnologias abordadas. Com isso acho que chegamos numa combinação muito interessante de arquiteturas e serviços enterprise englobando serviços de mensagens, serviços de diretórios(LDAP), Web Services, EJB e JPA.
Kleber Xavier, coordenador do curso Academia Enterprise
Unidade São Paulo - SP
Gostei do curso, pois apresenta de forma clara e objetiva as funcionalidades dos componentes. Muito bom, principalmente para quem utiliza esses recursos.
José Roberto Campos
Unidade São Paulo - SP
Tanto o material quanto o instrutor superaram as expectativas, recomendo muito.
Rodrigo Afonso Perenha
Unidade São Paulo - SP
Um curso com conteúdo bastante amplo e com uma objetividade exemplar.
Jonadabe Alves
Unidade São Paulo - SP
O curso é excelente, oferece informações importantes e valiosas para quem busca a certificação de componentes corporativos.
Ricardo Cassettari Junior
Unidade São Paulo - SP
O curso foi muito bom e ajudou a entender o funcionamento e como utilizar o EJB. Considero um curso completo que ajuda a tirar todas as dúvidas sobre a arquitetura.
Thiago Furtado Colombo
Unidade São Paulo - SP
Minha carreira na plataforma Java foi embasada nos cursos da V.Office e estou muito satisfeito com a qualidade dos treinamentos que fiz. Os treinamentos têm um caráter conceitual que contribuem de maneira valiosa ás situações enfrentadas na vida profissional.
Gustavo Tomazi Ludwig - VOffice - Florianópolis
Unidade Florianópolis - SC
O curso nos dá uma ampla visão de como as tecnologias funcionam desde o nível baixo até o nível mais alto, com as facilidades das evoluções de versão. O Ricardo ainda incentiva a turma a discutir e analisar no que as tecnologias podem ser aplicadas em nosso ambiente de trabalho.
Kátyra Kowalski Armanini - VOffice - Florianópolis
Unidade Florianópolis - SC
Ola Kleber, como vai? Pode parecer estranho este meu contato depois de algum tempo (2 meses) após o término do nosso curso (Acad. Enterprise Developer 2008) ... mas como foi prometido, venho aqui dar as boas notícias que, ontem (10/01/2009) consegui me certificar no exame SCBCD5.0. Contudo, não podia deixar de dar os meus sinceros agradecimentos à você e toda a equipe da Globalcode (em especial ao meu grande amigo Eder) por toda confiança e motivação de crescimento nesses dois anos de cursos (Academia do Java 2007, Academia da Web Developer 2007 e Academia Enterprise Developer 2008) . Mais uma vez muito obrigado por tudo e espero poder vê-los em breve. Abraços,
Alexandre Marinho de Oliveira
Unidade São Paulo - SP